Ir às compras ao Amoreiras de triciclo

Há dias reparei nuns outdoors do centro comercial Amoreiras em que aparecia uma mulher num triciclo numa aura de glamour, transportando umas compras, a ilustrar o “prazer urbano” de “passear”. Como imaginam fiquei contentíssima! 🙂

De triciclo às compras no Amoreiras, and looking good doing it?

É disto que precisamos mais, o uso da bicicleta retratado nos media e na publicidade numa luz positiva, associado a prazer, estilos de vida valorizados, pessoas normais, etc.

Como não sou frequentadora habitual deste centro (só lá fui umas 2 ou 3 vezes), lembrei-me de procurar saber se aquela publicidade era “inteligente”, i.e., se aquele comportamento que era usado no outdoor e no site para atrair clientes e “vender” o conceito do Amoreiras era suportado por políticas internas do mesmo ou se era mais uma hipocrisia da moda do “verde” (geralmente oco).

Assim, resolvi tornar-me uma activista, e perder 10 minutos nisto. Fui ao site procurar info dos serviços do centro e vi que referem a existência de 900 lugares de estacionamento (pago) à disposição dos seus clientes. Não é discriminado quantos são para automóveis, motas e, eventualmente, bicicletas. Assim, resolvi enviar-lhes um e-mail a procurar saber:

From: bananalogic
To: amoreiras – shopping @ mundicenter . pt
Subject: Estacionamento no shopping Amoreiras
Date: Wed, 21 May 2008 11:46:58 +0100

Bom dia,

Há dias reparei num outdoor do Amoreiras em que aparecia uma mulher de triciclo, a ilustrar o “prazer urbano” de “passear”. Como utilizadora regular de bicicleta como veículo de transporte, fiquei muito contente de retratarem esse comportamento numa luz de sofisticação, glamour e prazer, dando-lhe visibilidade e valorizando-o.

Serve o presente e-mail para procurar saber se os 900 lugares de estacionamento referidos no vosso site contemplam alguns para bicicletas (e triciclos, porque não?). Se contemplam, gostaria de saber se são pagos e se sim, a que tarifa, bem como quais as condições oferecidas (localização, segurança, tipo de estrutura de estacionamento).

Aguardarei com expectativa uma resposta.

Muito obrigada pela vossa atenção.

Cumprimentos,

Agora resta aguardar.

Tenho que fazer isto mais frequentemente, porque as pessoas destas empresas não vêm ler as minhas rants sobre mobilidade neste blog. 😛 Tenho que me queixar e tenho que dar sugestões, uma vez que o interesse e a proactividade não parece partir deles, espontaneamente… 🙁

Esta entrada foi publicada em mobilidade, mulheres, política, serviços com as tags , , , , , , . ligação permanente.

7 Responses to Ir às compras ao Amoreiras de triciclo

  1. miguel diz:
    Mozilla Firefox 3.0b5 Linux

    Muito bem jogado, Ana!
    Também fico à espera!

  2. Tárique diz:
    Mozilla Firefox 2.0.0.14 Windows 2000

    O parque de estacionamento subterrâneo da gare do oriente/centro comercial vasco da gama, com capacidade para cerca de 4000 automóveis, tem lugar para 6 bicicletas (o espaço do estacionamento para um carro). Mas é gratuito.

  3. Mozilla Firefox 2.0.0.14 Ubuntu Linux

    Estou mesmo a torcer para que me respondam algo do género “sim, claro que temos, como poderá comprovar se nos vier visitar em qualquer altura; gratuito, num local central e com vigilância, e onde pode encostar e prender a sua bicicleta e seguir descansada para as suas compras”.

    Maybe I’m dreaming. 😛

  4. Pingback: Cantam bem mas não me alegram at b a n a n a l o g i c

  5. Pingback: Novidades das Amoreiras at b a n a n a l o g i c

  6. guilherme lima diz:
    Internet Explorer 7.0 Windows Vista

    o “ganda maluco” manda-vos um abraço e compromete-se desde já a tentar estar,sem camara, na próxima bicicletada.

    bom ano novo
    guilherme lima

  7. Mozilla Firefox 3.0.5 Ubuntu Linux

    Olá Guilherme,

    Presumo que este comentário seja para o post da MC de Dezembro. 😉

    Votos de bom ano novo, um 2009 com muita pedalada! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *