Carsharing acessível a nível nacional em Portugal

Para quando?…

O da Carris não me serve, pois vivo em Oeiras (e além disso parece que tem videovigilância no interior dos carros, o que não me parece aceitável). Agora ia lançada a pensar que a Hertz ia ter carsharing também, mas afinal é só em Paris, Londres e Nova Iorque. Not so global afterall… 🙁

A esperança é a última a morrer, I guess.

Esta entrada foi publicada em mobilidade, serviços com as tags , , , , . ligação permanente.

4 Responses to Carsharing acessível a nível nacional em Portugal

  1. Internet Explorer 7.0 Windows XP

    Olá Ana,

    Sou um leitor assíduo do teu blog apesar de raramente comentar. Quanto ao car-sharing é, de facto uma solução que ainda falta em Portugal, por outro lado já há empresas de aluguer de automóveis que praticam preços muito acessíveis. A interrent oferece um aluguer por 7Euros por dia em há em lisboa, porto e faro e tb vão abrir em coimbra… não é car sharing mas é uma boa solução para quem apenas precisa de carro ocasionalmente…

    Já agora, boa sorte para a ciclo-oficina e também para a desconferência. Não vou poder estar presente mas tinha grande vontade de estar.

    Beijinhos!

  2. Mozilla Firefox 3.0.4 Ubuntu Linux

    Olá António,

    Pois, mas independentemente do preço do aluguer, que pode já ser bastante competitivo no sector tradicional de rent-a-car, o que é fundamental no conceito de carsharing é ter um local de recolha e devolução perto de casa e de outros locais relevantes. É poder pegar num num sítio qualquer e deixá-lo noutro sítio, havendo vários, numa boa rede de distribuição.

    Juro que se tivesse dinheiro ou capacidade empreendedora para captar capital de risco, era dos primeiros projectos em que me metia.

    Assim tenho que esperar que alguém faça alguma coisa. Resta (des)esperar. 😛

    Quanto à Cicloficina e à desconferência, obrigada. 🙂 Pena não poderes participar, era fixe termos videoconferência! 😀

  3. António diz:
    Mozilla Firefox 3.0.5 Windows Vista

    hey ana,

    isso da videoconferencia não é mal pensado… tenho skype e funciona bem… se houver alguem com internet não é assim tao dificil. nao me tinha lembrado eheh.

    Abraço

  4. Mozilla Firefox 3.0.4 Ubuntu Linux

    Epá, com mais tempo talvez ainda se martelasse alguma coisa, mas não sei se vai dar já… Só se o meu IT guy inventar alguma coisa em cima do joelho entretanto… Mas estou céptica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *