Carsharing em Portugaaaaaal!

Carris lança primeiro serviço de carsharing em Portugal!Hooray! A Carris vai lançar em Setembro deste ano o primeiro serviço de carsharing no nosso país! 😀 Cool! Na fase inicial vai disponibilizar 10 carros, e os parques serão no Cais do Sodré, Gare do Oriente, Campo Pequeno, Marquês de Pombal e Campo de Ourique.

Meus amigos, há esperança neste país! 😛 Quem sabe daqui a uns anos já há em Oeiras e posso dar-me facilmente ao “luxo” de não ter carro? Sweet!

Esta entrada foi publicada em imprensa, mobilidade, serviços com as tags , , , , , . ligação permanente.

4 Responses to Carsharing em Portugaaaaaal!

  1. Mozilla Firefox 2.0.0.12 Windows Vista

    O Tuga é muito vaidoso, e adora mostrar o que têm, e o que dá mais nas vistas é o carro… aquela coisa com rodas que por lei não pode passar dos 120Km/h …. aquela coisa que 120Km/h até um Smart passa! e faz dar risadas lá no clube de ténis…

    enfim…

    mesmo assim, não creio que as mentalidades portuguesas mudem, o português gosta de estar como está, adora dizer mal de como anda, mas não faz nada para mudar… diz que ainda há muito pior!

    🙂

    “Qualquer semelhança com o ser Português é pura coincidência!”

  2. miguel diz:
    Mozilla Firefox 2.0.0.12 Ubuntu Linux

    Aqui ao radicaloide, isto sabe-me a maçã com bicho.. talvez porque não me parece óbvio (à primeira vista, apenas sei o que o texto conta) que leve a uma redução de automóveis em circulação ou estacionados no centro.
    Nos acessos sim, porque são viagens de automóvel na cidade que deixam de ser feitas, mas no centro…
    Ou seja, mau não me parece, mas excelente…
    Ana, consegues convencer-me?

  3. Mozilla Firefox 2.0.0.12 Ubuntu Linux

    Miguel, eu acho excelente que este conceito tenha chegado a Portugal, e ainda mais excelente que a iniciativa tenha partido de um operador de transportes públicos, pelas potencialidades de integração do carsharing com outros modos de transporte público.

    Não sei se diminuirá o número de carros em circulação em Lisboa, mas pode diminuir o número de carros estacionados na cidade, se o serviço evoluir para um nível de cobertura e qualidade que leve a que muitas famílias abdiquem de ter um automóvel próprio (ou deixem de ter um 2º ou mesmo um 3º automóvel).

  4. Pingback: Carsharing acessível a nível nacional em Portugal at b a n a n a l o g i c

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *