O seminário foi dos mais interessantes em que tenho participado, pelas pessoas que intervieram, pelos projectos e temas apresentados.
Gostei. 🙂 Embora algumas coisas avançadas por alguns dos intervenientes me pusessem um bocado ansiosa na expectativa do que aí vem em termos políticos e mediáticos relativamente à promoção do uso da bicicleta… Algumas fotos disponíveis aqui. E é giro ver muitas das mesmas caras nestas coisas. Chego à conclusão que há pouca gente a trabalhar ou interessada nisto… Devo ser a única que anda ali em turismo, sem trabalhar em nenhuma Câmara ou empresa de consultoria or something like that. Outros no dia de folga vão ao cinema, à praia,… Eu vou a conferências como hobby. I need to get a life. 😛
Na estação de comboios em Oeiras reparei que instalaram outra bike rack, mas a opção foi por um wheel bender… 🙁 No parque antigo duas bicicletas estavam caídas…
Antes passei por um terreno onde andavam duas vaquinhas a pastar. Foi estranho, porque geralmente vejo estes animais sempre muito quietos e “parados”, e aqui elas estavam a brincar, corriam de um lado para o outro e,… Como cães ou gatos. Senti-me mal por comer carne de vaca. Bom, na verdade é muito raro, mas still…
Desta vez não fui de bicicleta, mas vi duas estacionadas nas redondezas, além de motas.
Da última vez que fui ao CIUL, a uma conferência das Sessões Ponto de Encontro, fui de bicicleta. Fui a pedalar até Paço de Arcos, levei a bicicleta comigo no comboio, e depois pedalei até Picoas. O problema foi estacionar. Não queria deixá-la na rua e num passeio tão pequeno. Aí lembrei-me da discussão na mailing-list da MC e resolvi tentar o parque de estacionamento subterrâneo quando reparei que havia ali um. O funcionário foi excelente e embora não houvesse um lugar para bicicletas (o das motas não dava por não ter nada onde prender), deixou-me pô-la num canto sob o seu ângulo de visão. Correu tudo bem. 🙂
O edifício do CIUL é novo, mas a vista para as traseiras é péssima, edifícios podres, abandonados,…
Ando um bocado sem tempo, ultimamente, e há mails que demoro dias a responder. Aos visados, sorry. 😉
Pingback: Relatos de um dia em bicicleta at b a n a n a l o g i c