Pessoas surpreendentes

Sim, eu sei que isto já é old news, mas só agora fui ver à net: Susan Boyle – “Les Miserables” no Britains Got Talent 2009.

É mesmo um momento delicioso. 🙂 Sempre detestei a sensação de ter que live up to the expectations, algo que me perseguiu a nível escolar até ao 12º ano. Depois veio a faculdade e um conjunto de situações em que as coisas se inverteram, ninguém esperava nada de mim, as expectativas eram minhas, o que tornou a passagem pela faculdade uma frustração sem fim porque nada do que fazia satisfazia os meus padrões. O difícil não é necessariamente atingir a “excelência”, o difícil é mantê-la de uma forma consistente. E isso quer se consiga quer não, é uma pressão muito difícil de gerir. Por isso sempre gostei de histórias e situações destas a la Susan Boyle. Quando de alguma forma surpreendemos pela positiva outras pessoas, que até então nem sequer nos “viam”, ou pelo menos que tinham uma imagem nossa de alguém muito “indistinto”. Prefiro 1 momento desses a 10 momentos de “a sua (boa) reputação precede-o”.

Esta entrada foi publicada em mulheres, videos com as tags , , , . ligação permanente.

2 Responses to Pessoas surpreendentes

  1. Sílvio diz:
    Mozilla Firefox 3.0.10 Windows XP

    “O difícil não é necessariamente atingir a “excelência”, o difícil é mantê-la de uma forma consistente.” Passei muitos anos vivendo isso. Hoje acredito que essas duas coisas são realmente difíceis, mas que o mais importante é aceitar que elas não nos são necessárias. A régua que importa é a que está dentro, e só ela.

    Adoro teu blog. Grande abraço.

  2. Mozilla Firefox 3.0.10 Ubuntu Linux

    Sim, importa também regular essa régua interna, que pode ser a piorzinha de todas. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *