Acerca da Tertúlia da Massa Crítica

Aquilo foi giro! 🙂 Gostei e achei muito interessante. Nomeadamente, foi fixe poder associar alguns dos nomes que via na mailing-list às respectivas caras. 🙂 O meu low profile foi um bocado anulado quando decidi tirar algumas fotos. Como aparentemente só eu levei e usei máquina fui “identificada”, lol! A propósito, as fotos (um bocado fraquinhas) estão disponíveis aqui.

O Frederico (?) iniciou apresentando o movimento Massa Crítica e passando depois a falar um pouco sobre o seu percurso habitual em bicicleta.

A apresentação do João sobre o seu percurso habitual em patins enriqueceu-me porque há coisas acerca da sua utilização como meio de transporte que desconhecia. Fiquei a matutar naquilo. Há muito que quero comprar uns patins mas a motivação foi sempre pela vertente de desporto e de lazer. É uma alternativa ou complemento muito interessante! 🙂

A do Mário Alves acerca do Código da Estrada deixou-me com aquela sensação recorrente do “tenho que fazer alguma coisa para ajudar a mudar isto!”. Reconheci-me em algumas das situações que ele apontou e fiquei um bocado frustrada e também receosa por as regras de trânsito no que concerne às bicicletas nos colocarem em perigo… 🙁 Mas tenho a perfeita noção de que as coisas só mudam quando houver mais gente a usar a bicicleta na estrada. E eu quero mudar as coisas! Por isso vou continuar a andar de jinga sempre que possa! 🙂 Por puro prazer e por dever cívico!

A apresentação do Luís Mota foi sobre o projecto do Trajecto Farol. Também gostei e acho que há ali potencial e é uma oportunidade de conseguir algo concreto junto das entidades apropriadas.

Depois do intervalo para jantar foram exibidos os videos das reportagens da RTP e da SIC para os que ainda não as tinham visto. Achei muito importante e muito interessante os dois filmes exibidos depois, o “We are traffic” e o “Still we ride”. Recomendo vivamente pois levantam questões políticas (e não só) relevantes.

Still we ride!

Que eu saiba, só o Jornal de Notícias falou deste este acontecimento (notícia aqui)… Anunciado foi no Indymedia, na revista lecool, no lx jovem e no Tudo Sobre Rodas, além do site (e listas) do GAIA. E aqui, claro! 😉
Espero que hajam mais tertúlias e encontros no futuro! Se tudo correr bem, esta 6ªf será a primeira vez que eu e o Bruno participaremos numa Massa Crítica!! 😀

A propósito, o novo site da MC está quase fully functional! Pode ser acedido aqui.

Esta entrada foi publicada em mobilidade com as tags , , . ligação permanente.

3 Responses to Acerca da Tertúlia da Massa Crítica

  1. Pingback: Tertúlia “Bicicleta é transporte! Como potenciar o uso deste veículo em Lisboa?” at Blog da Cenas a Pedal

  2. Pingback: Tertúlia sobre o uso da bicicleta em Lisboa at b a n a n a l o g i c

  3. Pingback: Tertúlia da Bicicleta 2008 at b a n a n a l o g i c

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *