A minha irmã é uma “cat person“. Eu não sou muito dada a animais (nem a pessoas), mas prefiro os gatos aos cães, acho eu. Desde que a Cuca veio cá para casa que nos temos apercebido disso.
A sacana foi mãe adolescente.
Aapanhou-nos de surpresa, e o pior é que tem continuado (achamos que está grávida pela 3ª vez, neste momento), fica grávida pouco depois de ter dado à luz e ainda estar em plena amamentação. Da última ninhada tínhamos o Febras (porque parecia um bife de peru grelhado) e o Lucas – “ruivos” e a Rucha (de Pequerrucha), branca e cinzenta, de olhos azuis.
O Febras foi para Santarém, o Lucas para Almada, e a Rucha vai ficar connosco para a Cuca ter companhia. Pelos vistos os gatos “amarelos” estão na moda. As clínicas têm 70 ou 80 gatos em lista para dar mas se aparecer um “laranja” (ruivos, amarelos, laranjas,… 😛 ) conseguem dá-lo logo. Que coisa tão fútil, o que é que interessa a cor do gato?! Querem um, há dezenas disponíveis, e as pessoas ficam à espera que apareça um da cor da moda? WTF?
Os gatos são giros. 🙂 O Bruno gosta de lhes tirar milhentas fotos a ver se saca algumas dignas do lolcatz. 😛
Algumas ficam giras, mas são raras as que ficam meeeesmo boas. 😉
Bom, já tive umas fotos de gatos a aparecerem num site tipo lolcatz, o katurday. 😀 Ain’t the web a wonderful thing? 🙂
Eheheh! Very cool! 😛
Já pensaram em esterilizar a bichinha?
Há já tantos gatinhos a precisarem de ser adoptados, não há assim muita necessidade de não impedir que nasçam mais… 🙂
É caro eu sei…mas parece-me uma boa ideia ainda assim, senão são ninhadas atrás de ninhadas (especialmente se a gataria tem acesso ao exterior que me parece ser o caso).
E não tenham medo de privar a gatinha da sua sexualidade, pois não se trata de mais do que instinto de procriação… 😉
Olá Helena. Já pensámos, sim. Era suposto tê-lo sido após a primeira ninhada, mas ficou logo grávida… Talvez seja ignorância nossa mas assumimos que não ia ser logo logo! A 3ª já foi um bocado desleixo, é sempre amanhã… 🙁 A ver se não passa desta, porque isto é um abuso…