A minha casa é inabitável no pico do Verão e no pico do Inverno. 🙁
Hoje depois do almoço montei o meu estaminé na mesa da sala-de-jantar e preparei-me para estudar. Algum tempo depois desisti, a cadeira é desconfortável, a sala estava demasiado quente, não conseguia pensar.
Ainda lutei (“não, tens mesmo que estudar!“) mas deixei-me vencer. Vim perder o meu tempo cá para baixo, para a cave, onde ainda se consegue respirar sem transpirar.
Nestes dias de tão intenso calor eu só quero ficar em casa, à sombra. Só de pensar em sair, meter-me num carro a cozer, ou ir para a praia assar… Não, prefiro uma coisa mais caseira e suportável.
Este fim-de-semana foi um bocado wasted. E isso deixa-me muito frustrada porque detesto a sensação de não ter feito nada de útil ou relevante com o meu tempo. Detesto engonhar, não fazer nada que seja útil ou pelo menos algum resultado mais palpável. I’m work driven. Se não estou a trabalhar nalguma coisa gosto de estar a fazer algo que me permita depois trabalhar melhor, isto é, passear, ver coisas novas, diferentes, etc. Descansar o corpo e a mente. Passar o dia em casa a ler, ver TV e deambular pela web não se espreme em nada no fim. 🙁
Sei que no próximo sábado, quando sair do exame e tiver percebido que chumbei, vou sentir-me muitíssimo culpada por não ter passado o fim-de-semana a estudar. Se calhar não faria grande diferença, mas i can’t help feeling guilty.