Novos Grupos no Flickr

Hoje criei dois Grupos no Flickr:

FCT-UNL

«Tudo o que tenha a ver com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (http://www.fct.unl.pt). Fotos do campus, de eventos, conferências, festas, laboratórios, experiências,…

Uma maneira de construir um scrapbook da escola, que permita a quem não a conhece ver-lhe o rosto, e que sirva para ir registando um pouco da sua história e da sua evolução.

Imagens que mostrem as infraestruturas do campus, o movimento quotidiano das pessoas, que mostrem também como as pessoas passam o tempo na FCT (aulas, a estudar, nos PCs, a conversar na esplanada, a apanhar sol na relva, a sair ou entrar no autocarro, ou a pegarem na bicicleta and taking off. :-)»

Paragens, estações & Cia

«Pretende-se reunir num só sítio fotografias que ilustrem os diferentes designs, materiais e estrutura usados em paragens de autocarros e afins, em Portugal.

A ideia será também mostrar os bons exemplos, os maus e os muito maus.

Há paragens com abrigos, outras só com um poste a assinalar. Há umas em vidro, outras em tijolo, outras em chapa. Há umas que abrigam mais a publicidade do que as pessoas, hó outras que até têm espaço para fogueira. Algumas têm bancos, outras não têm nada. Uma ficam em sítos aprazíveis, outras em valetas à beira da estrada. Umas têm mapas, informações e horários das carreiras, outras nem sequer a identificação do número das carreiras que lá passam e param têm…

Para resolver um problema temos que o documentar e estudar antes. Well, let’s do it! ;-)»

———————————————

O primeiro grupo criei-o porque em pesquisas anteriores apercebi-me que aparecem poucas fotos da FCT na web. Assim, lembrei-me de criar um grupo para reunir as que há e incentivar as pessoas a tirar mais fotos e a partilhá-las online.

O segundo porque fico de cabelos em pé ao ver muitas das paragens de autocarros neste país. Se queremos ter cidades mais saudáveis e agradáveis temos que tornar a vida das pessoas mais fácil. Como vamos também ter menos carros se as alternativas são tão degradantes?… 🙁 Isto é uma maneira de documentar o problema. Além disso, também pelo aspecto de curiosidade, visto as paragens serem diferentes de sítio para sítio no país. 🙂

Esta entrada foi publicada em sites com as tags , . ligação permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *