6º Congresso Internacional de Capital de Risco e Empreendedorismo

É a 9 e 10 de Maio próximo, no Pólo Tecnológico de Lisboa (Lumiar) e é organizado pela Gesventure. As inscrições são caríssimas! Geral: 450 €, estudantes: 150 €. Inscrições até 22 de Março (já 4ªf!) têm 50 % de desconto. No entanto ainda não se dignaram a colocar o programa online (e hoje é dia 20!)…

Pode ir-se assistir apenas, ou pode fazer-se a candidatura de um projecto. Os seleccionados poderão participar num workshop sobre Planos de Negócios. É uma boa oportunidade para tentar angariar financiamentos, e fazer contactos. Aqui fica a transcrição da introdução:

«O Venture Capital IT [VCIT] é o evento referência em Portugal na área do Capital de Risco. Um grupo de especialistas nacionais e internacionais em Empreendedorismo, Novas Tecnologias e Capital de Risco reúne-se durante os dois dias do evento para discutir ideias sobre projectos, conceitos, tendências, entre muitas outras abordagens.

O congresso contempla igualmente a oportunidade de alguns empreendedores apresentarem ao público presente o seu projecto, na expectativa de ser alvo do interesse de potenciais investidores.

Para além dos projectos apresentados sob a forma de elevator pitch para toda a audiência, decorrerão em paralelo, sessões privadas com uma SCR, onde projectos e empreendedores previamente seleccionados pela Gesventure, tentarão angariar capital.

O VCIT termina os trabalhos com a já habitual entrega de prémios a todos os que se distinguiram nos seguintes planos: Inovação, Internacionalização e Empreendedorismo.»

Esta entrada foi publicada em empreendedorismo com as tags . ligação permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *