Saiu no dia 28 de Junho o primeiro número da Fixed Magazine. Não tenho a noção qual é a relevância do movimento ‘roda fixa’ por cá, mas deve acompanhar a tendência geral de utilização da bicicleta. Sei que existe pessoal a fazer TT em singlespeed com roda livre, mas ainda não sei se existe um movimento roda fixa. Para os possíveis interessados no tema, esta revista poderá ser fonte de inspiração. 🙂
Dedicarei um post sobre esta questão noutra altura, mas posso indicar para já algumas alternativas interessantes aos cubos €sp€ciais de conversão para singlespeed: usar um cubo frontal para disco, convertê-lo para a largura entre drop-outs e usar um carreto furado à medida dos furos do disco (roda fixa); converter o cubo multispeed para singlespeed com a ajuda de espaçadores em alumínio maquinado (roda livre).
Ainda não tive contacto com ciclistas de fixa em terra lusas, mas no Brasil existem cada vez mais.
Caso deseje obter mais informações em português sobre o assunto, visite http://www.rodafixa.blogspot.com
Saudações,
Oi Gabba, eu já tive, por acaso, em Lisboa. 🙂
Obrigado pela indicação desse blog, embora já estivesse na minha lista de feeds eheheh 😉 Não tenho tido muita atenção aos feeds, mas vou dar uma vista de olhos aos posts que tenho para ler.
Cheers!