Boas notícias

O Ginásio Clube de Vila Real organiza autocarros pedonais (pedibuses) para crianças, no âmbito de um programa de férias desportivas. 🙂 E quer expandir a iniciativa às escolas da cidade. E planeia ainda, em conjunto com a Corgobus (empresa que gere os transportes urbanos de Vila Real) organizar um dia «em que se vai ensinar às crianças como se utiliza a rede de transportes públicos», a lê-la, «a saber como podem fazer um transbordo para apanhar outra linha ou como se deslocar de um ponto de partida para um ponto de destino». Não deixem de ler esta notícia, aqui.

Estas raridades dão-me alguma esperança na espécie humana da variedade portuguesa… 🙂

Esta entrada foi publicada em ambiente, imprensa, serviços, sociedade com as tags , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 Responses to Boas notícias

  1. Iletrado diz:
    Mozilla Firefox 2.0.0.14 Windows Vista

    É pena que o traje exigido seja o colete reflector. Essa coisa existe por causa dos estupores dos automobilistas, que tornam qualquer passeio pedestre numa aventura perigosa. (Tenho no entanto as minhas dúvidas se o colete reflector impediria aquela assassina da Praça do Comércio de ter morto aquelas senhoras) Colete reflector por causa dos perigos automóveis, capacete por causa dos perigos automóveis… Tudo coisas que, a meu ver, convencem as crianças que seguro, seguro e confortável é mesmo circular de carro.
    Boas pedaladas.

  2. Mozilla Firefox 3.0.11 Ubuntu Linux

    Yah, é a psicose padrão. Mas é um mal menor se conseguirem desenvolver a actividade, já fico super-contente!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *