“Green MBA’s” a chegar a Portugal?…

«Mestrado Executivo de Sustentabilidade Empresarial, Negócios e Ambiente

O Curso promovido pelo INDEG/ISCTE, em Sustentabilidade Empresarial, Negócios e Ambiente desenvolve competências no domínio da gestão sustentável como factor de competitividade empresarial.

O programa foi desenhado com três objectivos principais: compreender os novos desafios e a interdinâmica entre os vários aspectos hoje essenciais na gestão empresarial, abrangendo nomeadamente os aspectos ambientais, sociais e de governance; antecipar as novas tendências de gestão integrada bem como os novos riscos associados aos intangíveis das empresas, transformando potenciais custos em oportunidades de negócio; e inovar com criatividade quer ao nível dos processos tecnológicos quer ao nível da forma como se gerem empresas e organizações.

Em síntese, este programa prepara profissionais para integrar a sustentabilidade empresarial na gestão a todos os níveis. A aplicação do conceito de desenvolvimento sustentável ao contexto empresarial assenta na capacidade de analisar a situação presente sob um novo prisma, revelando abordagens concretas de desenvolvimento de negócios que podem constituir um factor estratégico de diferenciação.

O programa inclui ainda formação preparatória para a certificação de Auditor de Ambiente. Conferimos ao diplomado as competências de auditoria interna de ambiente, como ferramentas cruciais para uma gestão mais racional dos recursos e para uma melhoria significativa nos processos produtivos, contribuindo assim para reforçar a competitividade empresarial de forma sustentável.»

[Via]

Quero fazer um MBA… some day. E é fixe que as externalidades estejam a ser internalizadas de algum modo e o bom-senso esteja a tornar-se moda por terras lusas. 🙂

Esta entrada foi publicada em Sem categoria com as tags . ligação permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *