Mapas livres

À malta que more no concelho de Oeiras e que tenha GPSs com capacidade de guardar as rotas: dêem uma ajuda a mapear o concelho no OpenStreetMap! A pé, de bicicleta ou mesmo de carro, estão a contribuir para criar um mapa que será de todos e ao qual podem aceder livremente. Neste momento há esforços de algumas pessoas em pequenos percursos, mas falta praticamente todo o concelho… 🙁

Eu estou a pensar começar em Barcarena e Porto-Salvo. Toca a passear e a conhecer as ruas das vossas localidades (de preferência de modo a usufruir delas, a pé ou de bicicleta!). É sempre uma forma de conhecer novos locais, espaços de lazer escondidos, lojinhas, etc.

Há aparelhos de registo de rotas desde ~€50 no eBay, e ainda podem ser usados para geo-localizar fotografias! 🙂 Cabem num bolso (embora a recepção seja melhor fora dele) e as baterias duram mais de 10 horas (alguns mais de 20). Alguns suportam Bluetooth e podem ser usados por BT ou USB para navegação com alguns telemóveis, PDA ou computadores portáteis.

Publicado por

bluey

Ah e tal, qualquer diferença entre isto e a realidade não é pura coincidência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*