Sou um geek com alguma forma de DDAH não diagnosticada.
Por volta do fim de 1997 comecei a usar Linux por curiosidade (e por estar farto do Windows e da Microsoft) e fui nessa altura de alguma forma promotor de software livre (ou seja, chateei quem conhecia com o assunto, mas depois, infelizmente, passou-me 😛 ). Uso software livre para tudo o que necessito num computador (exceto alguns codecs e drivers), na vida pessoal e profissional. A minha distribuição de eleição neste momento é KDE Neon desde que o Ubuntu base mudou para Gnome Shell.
Fiz algum desenho e desenvolvimento para a Web (xhtml,css,php,javascript) para projetos pessoais, familiares, bem como algum desenho gráfico para esses mesmos projetos, desde desenvolvimento de logótipos, panfletos, cartazes, autocolantes, etc.
Também faço alguns vídeos, usando normalmente o Kdenlive para os editar, e por vezes o Blender para pequenas animações ou para alguma composição simples, ou estabilização. Tenho participado em várias edições do 48H Film Project, para o qual colaborei com amigos na produção de 4 curtas de ficção (obrigado!).
Produzo ocasionalmente música eletrónica sem um género fixo, mas com sonoridades muito próximas ao techno minimalista. Baseava as minhas criações num DAW minimalista baseado no Jeskola Buzz, que integra os sintetizadores, efeitos, samplers com o sequenciador, chamado Neil, mas com a paragem de desenvolvimento desta aplicação passei a usar o Renoise, e a preparar sets com uma conjugação de várias aplicações de software livre: seq24, hydrogen, hexter, calf-plugins, nekobi, amsynth, entre outros.
Comecei a aprender a tocar guitarra baixo elétrica em 2016, e espero poder integrar essa capacidade nas produções futuras e em contextos ao vivo, embora a minha evolução tenha abrandado por várias razões… 😛
Utilizo e promovo a utilização da bicicleta no dia-a-dia. Sou formador de condução de bicicleta, certificado pelo Cyclists Touring Club britânico, e mecânico profissional de bicicletas.
Nem sempre tenho formação formal na maior parte das coisas que faço, obtendo-a de forma auto-didata através de livros, conferências e informação dispersa pela Web, com bastante experimentação à mistura (aprender a fazer, fazendo). O conteúdo que produzo e publico está licenciado em Creative Commons. Publico normalmente o que faço no Soundcloud, Jamendo, Archive.org, OpenClipArt e YouTube.
Em 2019 nasceu o meu filho N., e agora a Bluey é outra. X-D