Open Clip Art

tape.pngPorque nem só o Software Livre chega para por vezes produzirmos alguma coisa, os conteúdos são também um elemento importante da liberdade de utilizar o software para criatividade, nesta era do remix. O projecto Open Clip Art nasceu para fornecer uma plataforma de publicação e disponibilização de desenhos livres, neste caso no domínio público, por isso pode não agradar a quem não quiser perder os direitos sobre as suas criações.

Eu já lá coloquei alguns desenhos que fiz em vários contextos e que sendo os menos maus que tinha para aqui, poderão servir a alguém, embora eu duvide disso. 😛

Este projecto é baseado na plataforma ccHost, que também é usada no ccMixter.

2 comentários em “Open Clip Art”

  1. Mozilla Firefox 2.0.0.6 Windows XP

    Bruno, precisava da tua ajuda.
    Conforme te recordas( ou talvez não) eu tinha inserido um comentário há uns tempos à propósitode experimentaro Ubuntu. Na lturapergntei qualquer coisa acerca do caixa mágica…
    Ok experimentei o Ubuntu, 7.04

    Senti-me como se tivesse entrado numa outra dimensão.
    As minhas dúvidas são as seguintes: posso , com segurança, mandar abaixo o xp e reinstalar só o ubuntu? Pergunto isto relativamente por exemplo a drivers de internt8 neste caso, tele2) se basta só copiar as drives para dentro do disco/sistema e o Linux ubuntu vai buscar aquilo tudo, ou são necessárias grandes configurações?
    Estou a arrancar em dual boot neste momento, e qual não foi o meu espanto quando percebi que conseguia aceder aos lados do disco que tinham coisas ( programas ,ebooks etc) que tinham sido gravadas utilizando o xp; ou seja, o linux reconhece a NTFS, coisa que eu não sabia…pensava que não reconhecia e “separava” formatações de um lado de um sistema em relação ao outro, e descubro que não….

    Portanto posso avançar à confiança e mandar o ubuntu formatar e instalar n partição em que está o windows ou não?

    Outra. como é que consigo saber quais é que são as equivalências entre produtos semelhantes do windows e no ubuntu( quer dizer excluindo open office que corresponde ao office da microsfot etc…) .
    Há alguma página? ( souceforge,net?)

    Se me pudesses dar estas ideias agradecia, dado que, volto a escrver fiquei de boca aberta coma qualidade do ubuntu…
    fenomenal, mesmo…

  2. Mozilla Firefox 2.0.0.6 Ubuntu Linux

    “Conforme te recordas( ou talvez não) eu tinha inserido um comentário há uns tempos à propósitode experimentaro Ubuntu. Na lturapergntei qualquer coisa acerca do caixa mágica…
    Ok experimentei o Ubuntu, 7.04”

    Lembro, claro! 🙂

    “Senti-me como se tivesse entrado numa outra dimensão.”

    Se isso quer dizer o que penso, fico contente por teres visto a luz! 😀

    “As minhas dúvidas são as seguintes: posso , com segurança, mandar abaixo o xp e reinstalar só o ubuntu?”

    Depende.

    “Pergunto isto relativamente por exemplo a drivers de internt8 neste caso, tele2) se basta só copiar as drives para dentro do disco/sistema e o Linux ubuntu vai buscar aquilo tudo, ou são necessárias grandes configurações?”

    Não, os drivers do Windows não funcionam no Linux. Embora existe uma camada de suporte para que isto seja possível (ndiswrapper), nem sempre funciona de forma estável. Se existir suporte para o teu hardware sem isso, será o melhor.

    “Estou a arrancar em dual boot neste momento, e qual não foi o meu espanto quando percebi que conseguia aceder aos lados do disco que tinham coisas ( programas ,ebooks etc) que tinham sido gravadas utilizando o xp; ou seja, o linux reconhece a NTFS, coisa que eu não sabia…pensava que não reconhecia e “separava” formatações de um lado de um sistema em relação ao outro, e descubro que não….”

    O 7.04 tem suporte de apenas leitura, creio que o 7.10 vai trazer suporte para escrita também, com o módulo ntfs-3g.

    “Portanto posso avançar à confiança e mandar o ubuntu formatar e instalar n partição em que está o windows ou não?”

    Se fizeres isso vais perder todos os dados que tens no Windows. Tens que fazer backups dos dados.

    Sei que o instalador permite importar os dados de contas no sistema antigo, mas é uma funcionalidade que eu nunca usei, por isso não posso garantir que seja fiável. Faz backups!

    “Outra. como é que consigo saber quais é que são as equivalências entre produtos semelhantes do windows e no ubuntu( quer dizer excluindo open office que corresponde ao office da microsfot etc…) .
    Há alguma página? ( souceforge,net?)”

    Havia há uns anos uma tabela com isso, mas não me lembro onde. Espreita http://www.whylinuxisbetter.net/ por exemplo.

    “Se me pudesses dar estas ideias agradecia, dado que, volto a escrver fiquei de boca aberta coma qualidade do ubuntu…
    fenomenal, mesmo…”

    Ainda bem, felizmente essa tendência é global no mundo Linux. 2008 será um ano feliz. 🙂

    Para concluir, se queres ver-te livre do XP, faz backup dos dados que lá tens e podes formatar tudo, reinstalando o Linux no disco todo. Se tiveres mais alguma dúvida, não te coibas de as colocar aqui, ou noutro post.

    Ah! E a Tele2 funciona como? Tens alguma placa especial no PC? O modem liga ao PC por USB? Ou é por ficha de rede (ethernet rj45)?

    Cheers! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*