E vai mais um mailzinho

A propósito disto (e disto) e, a par das minhas experiências e observações como utilizadora dos serviços da CP, resolvi fazer mais um pouco de activismo de sofá, e enviei há pouco o seguinte e-mail pelo formulário online deles (espero que tenha funcionado, deu um ecrã branco quando carreguei em “enviar”…):

Bom dia,

Escrevo para procurar saber se as 36 novas unidades anunciadas para a linha de Cascais (http://www.cenasapedal.com/blog/2009/02/23/1341) serão aproveitadas como uma oportunidade de disponibilizar 1 carruagem por composição preparada para passageiros com necessidades especiais, de mobilidade/acessibilidade ao nível da locomoção e/ou do transporte de bens. Ex.: pessoas em cadeiras de rodas, famílias com carrinhos de bebé, velocípedes, pranchas de surf, etc. Refiro-me a carruagens preparadas para os acomodar (estruturas de suporte e retenção de bicicletas), bancos rebatíveis, espaço de manobra para entrar, circular e sair das carruagens, etc.

Gostaria ainda de saber para quando está prevista a acessibilidade “universal” em toda a rede da CP, urbana e regional. Penso que esta lacuna no serviço da CP deixa de fora vários segmentos da população que poderiam ser seus clientes, com benefícios próprios para estes, para a CP, bem como para a sociedade em geral, caso pudessem depender do comboio para as deslocações quotidianas utilitárias (trabalho, outros afazeres e compromissos) e lúdicas (passeios ao fim-de-semana, férias, etc).

De notar que, no que concerne especificamente ao transporte de bicicletas e outros volumes do género, não me refiro a um serviço forçosamente gratuito, embora em situações favoráveis (horas ou trajectos de baixa ocupação) tal possa constituir-se como uma estratégia comercial inteligente.

Aguardarei uma resposta da vossa parte.

Grata pela atenção.

Cumprimentos,

Esta entrada foi publicada em Miscelânea com as tags , , , , , . ligação permanente.

3 Responses to E vai mais um mailzinho

  1. Gonças diz:
    Mozilla Firefox 3.0.6 Windows XP

    Olha que fui lá depois de ti, escrevi a minha reclamação e devolveu este textozinho:

    “A sua mensagem foi enviada com sucesso.
    Logo que possível irá receber uma resposta.

    Agradecemos a sua preferência.”

    Se calhar reenviavas a sugestão não?

  2. Mozilla Firefox 3.0.6 Ubuntu Linux

    Pois, vou fazer isso… :-\ É que eles não indicam um endereço de e-mail, ou usamos o formulário ou a alternativa é o mail do webmaster…

  3. Pingback: Follow-up do mail à CP at b a n a n a l o g i c

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *