BiciCamp II – the comeback

No próximo domingo, dia 18, é dia de Cicloficina e dia de BiciCamp! 🙂

Na Crew Hassan, a Cicloficina funcionará entre as 15h e as 17h (começa e acaba meia-hora mais tarde que o habitual).

O BiciCamp está previsto começar às 18h (altura em que a Crew Hassan abre – as salas de cima, visto que para a cave, para a Cicloficina, temos chave). Poderemos usar a sala principal (à entrada no 1º piso, mais outra sala interior).

Esta 2ª edição do BiciCamp pretende ser uma continuação dos temas da 1ª, no fundo. As bicicletas no OE, o OPLx, o CE, a associação. O funcionamento é idêntico, em formato de desconferência.

O wiki desta 2ª edição está aqui (podem ver o que se discutiu em Dezembro aqui). Inscrevam-se, mesmo que não saibam ainda em que Tema, é só para nos dar uma ideia de quantas pessoas esperar. Ou então apareçam só e pronto. Mais livre que isto é difícil. 😛

Às pessoas que se comprometeram com tarefas, nomeadamente recolha de informação e afins, peço que tentem colocar no wiki essa mesma info, mesmo que não possam participar neste 2º BiciCamp. Isso permitirá que outros possam ir avançando a partir dessas contribuições, em vez de continuar tudo por fazer. Não é necessário registo para editar as páginas nem para criar outras.

O projecto da nova associação já tem um sítio e um wiki próprios dentro do Bicicultura.org.

A discussão do CE é uma oportunidade de discutir entre nós as alterações que achamos necessário reivindicar, para melhorar e completar o actual CE, através de uma nova petição. Listei os pontos e questões a abordar no wiki, indicando os respectivos artigos do CE, para que os interessados possam pensar nessas questões antes e assim acelerarmos a discussão no dia.

Há desenvolvimentos na questão das bicicletas no IRS (OE2009), e juntamente com a questão do Orçamento Participativo de Lisboa, são coisas “para já”.

Da outra vez a desconferência durou cerca de 3 horas, pelo que é razoável contar com esse tempo também para esta. Quando acabar, acabou. 🙂

Este tipo de eventos são uma oportunidade fantástica de nos conhecermos, de convivermos, trocarmos dois dedos de conversa, aprendermos umas coisas e ensinarmos outras, e trabalharmos juntos por algo que é do interesse de todos nós, como utilizadores de bicicleta e elementos desta “nova” cultura urbana da bicicleta. 🙂

Apareçam e participem! 🙂

Esta entrada foi publicada em eventos com as tags , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *