Cheating-offsetting

Brilliant!

Acho que a moda do carbono zero é uma coisa válida e interessante para coisas “inevitáveis”. Mas usar esse sistema para simplesmente continuarmos a levar o mesmo estilo de vida de overcomsumption do costume mas com a consciência tranquila, em vez de fazermos mudanças e melhorias nas nossas opções e consumos quotidianos, é uma hipocrisia. É realmente continuarmos a portar-nos mal pagando a outros para se portarem bem por nós. Ora, é difícil alguém se portar bem por si próprio e por outros. Se consegue, talvez não se esteja a portar assim tão bem só por si…

Cada vez gosto menos da nova trend verde e bio. Está a tornar-se politicamente correcta mas numa versão que é mais fantochada que outra coisa. Detesto gente que só passa a agir da forma correcta quando vê que aquilo lhe pode dar mais dinheiro, quando tinha informação e condições antes para o fazer e não fez. E o pior é que muitas vezes esse novo shift é mais aparência do que substância… 🙁

Mas adiante, não acham a iniciativa destes gajos, excelente? 😀 Eheheh, eu adorei! 😛

[Via]

Esta entrada foi publicada em ambiente, videos com as tags , , , , , . ligação permanente.

2 Responses to Cheating-offsetting

  1. lanka4earth diz:
    Safari 523.12.2 Mac OS

    muito bom, ana, super ilustrativo do dilema moral. uma taxa de carbono, que se está a evitar há décadas com argumentos economicistas, seria bem mais eficaz, já funcionou na noruega.

  2. Mozilla Firefox 2.0.0.12 Ubuntu Linux

    Não conheço esse sistema, da taxa de carbono. Como funciona, qual a diferença?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *