O Carver já chegou a Portugal!!

Lembram-se de eu falar sobre este carro de três rodas (entre outros veículos alternativos e diferentes)? Pois é, há tempos encontrei um grupo do Carver no Flickr (eu sou o 3º membro do grupo, e não, não sou dona de um Carver, just plain “Carver Lover”, 😛 ).

370654108_a72903f87b_m.jpgFonte. Autor: Henk Bart

Estava agora a falar disso ao Bruno e ele descobriu no site oficial da marca que já há um importador/distribuidor deste carro em Portugal!! São notícias frescas, parece que a importação começou em Janeiro deste ano.

carver_portugal.jpg

«Carver Europe BV (‘Carver’) announces the start up of direct sales and servicing in Portugal. Carver Portugal will be the sole importer and distributor in Portugal of the Carver One, the world’s first-ever commercially available tilting three-wheeled vehicle. Carver Portugal is headed by Abílio and Hernãny Silva of the Cascais-based automotive company 2Drive. Following the earlier appointment of Carver España, Carver Portugal completes the coverage of the entire Iberian Peninsula and marks another milestone in the roll-out of Carver’s global sales and service network.»

Claro que isto é um artigo de luxo, 40 mil € por um carro não é para qualquer um. E em termos de propulsão é um carro normal. No entanto, em termos de inovação, design, estilo, é espectacular. Além disso, penso que é um passo na direcção certa, a de diminuição do volume dos carros, da diversificação de modelos na oferta de mercado, para que alguém que tenha que se deslocar de carro e o faça sozinho não tenha que o fazer num carro de 5 lugares, desperdiçando matéria-prima, energia, espaço, dinheiro.

Gostava de lá ir ao stand ver um ao perto! 😀 Deve ser um espectáculo! E um test drive? Isso é que era! lol Mas eu com este ar de pelintra e de miúda não devo projectar a imagem de “sim, tenho montes de guito e se gostar compro” necessária para ver concedida essa abébia. O que até compreendo, claro. É assim a vida. 😛

Notícia em português aqui.

Esta entrada foi publicada em mobilidade, produtos com as tags , , . ligação permanente.

3 Responses to O Carver já chegou a Portugal!!

  1. Mozilla Firefox 2.0.0.3 Windows XP

    olá de novo menina…

    já me adicionei ao grupo no FlickR 🙂

    mas o carro já tens algum tempo, e para que o (e todos os teus leitores) vejas em andamento, aqui te deixo o link do programa Top Gear sobre o Craver:

    http://www.yikers.com/video_top_gear_reviews_the_carver.html

    espero que gostes 🙂

  2. Mozilla Firefox 2.0.0.3 Ubuntu Linux

    Eheheh, sim eu até postei esse vídeo nos posts anteriores para os quais linkei neste, logo no início. 😉 Mas obrigada na mesma, até porque pelos vistos ovídeo foi retirado do YouTube. 🙁

  3. Mozilla Firefox 3.6.8 Mac OS X 10

    Automóveis grandes, pequenos, híbridos, elétricos, de três, duas ou vinte rodas, não irão resolver os problemas de locomoção urbana. o veículo ocupa um grande espaço, assim como todos os carros, inclusive o smart. soluções de deslocamento individuais como essa não vingam. só em são paulo são quase mil veículos NOVOS por dia, e não é no estado, é na capital.

    é necessário o investimento em transporte de massas e o incentivo ao uso de bicicletas, que em comparação com este veículo apresentado, ocupam espaços ínfimos e podem ser comprados modelos bons por R$800, o que dá 7% do valor do carver. não precisamos de luxos para deslocarmo-nos na cidade.

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *