Pequenas coisas que fazem uma grande diferença

O Hippo Water Roller:

Antes:
women_with_buckets_1.jpg

Depois:
image.jpg

Soube deste produto já não sei bem através do quê. Estou a ver se consigo diminuir o número de tabs abertas no Firefox, esta já cá está há muito tempo. 😛 Estive a ver o site e parece interessante. Traduzindo alguma info do site:

O Hippo Water Roller (HWR) é um recipiente especificamente desenhado para aliviar o sofrimento de milhões de pessoas que todos os dias são forçadas a percorrer longas distâncias a pé para recolher a água de que necessitarão para cada dia. Tradicionalmente isto é feito com baldes de 20 L, carregados à cabeça, sendo obviamente penoso e causa de problemas de saúde. Além disso representa uma tarefa que absorve muita energia e muito tempo às pessoas dela encarregadas.

O HWR é um contentor com a forma de um barril desenhado para transportar 90 L de água. Tem uma grande tampa de enroscar e uma pega de aço de encaixar. O contentor é feito em polietileno com estabilizadores de UV e foi desenhado para resistir às condições rurais típicas (caminhos aos altos e baixos, pedras, até garrafas partidas). A abertura larga (13,5 cm) permite fácil enchimento e limpeza do interior. A tampa selada assegura armazenagem higiénica da água e a pega de aço oferece controlo firme sob terreno difícil ao puxar ou empurrar o HWR. Os 90 kg de água são levados pelo chão, resultando num peso efectivo de apenas 10 kg ao nível do solo. As crianças e os idosos conseguem facilmente lidar com um HWR cheio na maior parte dos terrenos.

O HWR pode ainda ser usado paralelamente como suporte publicitário!

k_jpg.jpg
[Foto tirada daqui]

Muito importante é também a protecção que oferece no caso de pisar um mina terrestre, absorvendo a onde de choque e o calor gerado pela explosão, evitando totalmente as chamas e poupando ferimentos graves na pessoa:

landmine.jpg

Há uns tempos atrás apanhei um programa qualquer na TV que mostrava o trabalho de um homem que acho que era o fundador da Light Up The World, uma fundação que procurava melhorar a vida das pessoas mais pobres oferecendo-lhes luz eficiente e barata, LEDs. Isto traz vantagens económicas (fica mais barato), de saúde (evita a queima de querosene e coisas assim dentro de casa), de educação (as crianças podem dedicar-se aos trabalhos escolares por mais tempo e com melhores condições). Sei que fiquei impressionada com a reportagem e com o trabalho daquela fundação. Aquele tipo de coisas que nos dá esperança na espécie humana. 😉 Uma tabela interessante, disponível no site deles:

lutwf.png

Esta entrada foi publicada em ambiente com as tags . ligação permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *