Home alone

Os meus pais e os meus irmãos foram para o Algarve na 6ªf. Vão lá estar esta semana, em casa da minha avó, em férias de praia e “tourneés” pelas casas dos familiares todos: primos, tios, avós, sobrinhos, etc, etc. Eu não fui porque tenho coisas por cá a tratar (mais pormenores daqui a uns dias ou semanas ;-)), e porque tenho o relatório de estágio para fazer e queria começá-lo ainda em Agosto. Além disso, Algarve em Agosto é demasiado frenético pra mim. Muitos carros, muito calor, muita gente, muitas filas, muita confusão, pouco sossego. Está lá quase Portugal inteiro! 😛 Lá para Setembro é que dou lá um salto para ver a família.

No sábado acordei tarde, fiz umas limpezas na casa e pouco mais. No domingo também não fiz nada de especial, mas ao fim da tarde fui andar de bicicleta com o Bruno para a zona da Fábrica da Pólvora. Já não andava há umas semanas, estava com saudades. 🙂 Ontem à tarde fomos à praia para Sintra, mas ficámos muito pouco tempo porque o tempo estava esquisito, enevoado, vento, frio. 🙁 Voltámos e ficámos tipo couch-potatoes a ver TV. Bom, eu vi, ele estava a dormir. 😛 Vi um programa interessante da Oprah, a propósito do filme Crash. Com base no filme discutiram (ela, o elenco e pessoas do público) algumas coisas relacionadas com os preconceitos raciais e afins, que é um tema que me interessa sempre.

Estou sozinha em casa e adoro. 😛 A paz e o sossego, não ter ninguém a sujar e a desarrumar tudo constantemente (sem limpar nem arrumar a seguir), ter a TV só pra mim, o PC só pra mim. Não ter que dizer vou aqui ou vou ali. Preparar uma refeição e ela dar para umas 3 vezes (às vezes é monótono, sim), não perder muito tempo na cozinha, e gostar de lá estar porque, for once!, ela está toda arrumadinha e limpinha. 😛 Era tão bom ter a minha própria casa… Esse dia parece tão distante. 🙁

Hoje queria ir à praia outra vez, mas parece que o tempo está contra mim. Anda uma pessoa a pagar balúrdios e a sofrer horrores por uma depilação a cera (que não dura nada) para ir apanhar sol em público e depois o clima lixa-nos o esquema todo, pá. Não há justiça. 😛 Bom, pelo menos assim tenho dormido bem, sem necessidade de ligar a ventoinha, sem cozer na minha própria casa. 🙂

Hoje finalmente, ataquei os quase 200 posts (!) que tinha pendentes (por deixar acumular…) nos feeds do Treehugger. O Boingboing também já o despachei entretanto. Aquele pessoal abusa, pá. São dezenas de posts por dia! How can i keep up with that?!… 😛 Agora só falta livrar-me das 500 tabs abertas no Firefox…

Esta entrada foi publicada em Sem categoria com as tags . ligação permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *