Detergente à prova de homem

No blog "Colectivo Feminista" está um post que eu achei muito bom:

«Candidatos ao Prémio de Publicidade Mais Sexista do Ano: afinal, os homens também podem lavar roupa…

No novo anúncio de televisão dos detergentes Woolite, uma elegante mulher louva os encantos deste revolucionário produto de limpeza, que aparentemente lhe está a mudar a vida e também a forma de divisão das tarefas domésticas no agregado familiar… "Agora, já posso deixar o meu marido lavar a roupa! Já não preciso de ter medo que ele misture as roupas e assim ele já me pode ajudar!" (citado de memória, portanto as palavras podem não ser exactamente estas)

Que bom! – um detergente "à prova de homem", que consegue ultrapassar a sua "natural" incapacidade de aprender a pôr roupa a lavar. Não há dúvida de que a Natureza tem muito sentido de humor: tornou os homens mais aptos do que as mulheres para ser Presidentes, Primeiros-Ministros, gestores, patrões, ou seja, para assumir os mais elevados cargos de tomada de decisão (ou pelos menos é o que se costuma dizer por aí), mas, coitadinhos, não os equipou com a capacidade de separar as roupas na lavagem (ou pelo menos é o que se costuma dizer por aí)!

Mas não se preocupem – Woolite chegou para resolver o problema e agora os homens já vão poder "ajudar" as mulheres com as tarefas domésticas! Obrigada Woolite!»

O bold  é meu. Engraçado, não é? 😉

Esta entrada foi publicada em sociedade com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.