Apresentações: temporizadas e medição de prestação

Em preparação do CycleHack Lisboa, estava à procura de uma forma para automatizar apresentações e descobri uma aplicação para apresentação de documentos PDF e imagens que permite além de fazer apresentações temporizadas, medir a nossa prestação enquanto fazemos a apresentação.

A aplicação chama-se Impressive, e é ideal para quem procura uma solução simples para organizar uma Pecha Kucha, ou outro tipo de evento em que as apresentações têm um limite de tempo por slide, ou por apresentação (o tempo por slide é calculado automaticamente).

Corre na linha de comando, o que é bom para usar em scripts e criar sequências de apresentações automatizadas e está disponível na biblioteca de software de várias distribuições de Linux ($ sudo apt install impressive), mas também para OSX e Windows.

Se não quisermos ter uma apresentação temporizada, mas quisermos saber se a nossa apresentação manual está bem desenhada, usando a opção –tracking, temos no final da apresentação uma tabela com o tempo passado em cada slide, para podermos melhorar a nossa apresentação enquanto treinamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*