Novidades do Firefox 3

São significativas, apesar da consistência do IU com a versão 2, os detalhes das novas funcionalidades da versão 3 vão surgindo aqui e ali suscitando vários momentos distintos de “Oh! Que interessante, isto dá mesmo jeito!”, ou “:-D~~”, ou variações destes.

Uma novidade que desconhecia (li uma ou outra lista em que esta não constava) e me deu uma expressão das referidas acima é a mudança do funcionamento do Ctrl-+. Em vez do comportamento da versão 2, que se limitava a aumentar o tamanho da letra, destruindo muitas vezes o layout do site, deixando o texto enlatado no layout normal, toda a página é ampliada, mantendo praticamente um layout idêntico ao normal. Será algo mais próximo de um zoom, que é o que se pretende.

Acho que o Firefox 3 será uma excelente actualização (e com as melhorias na gestão de recursos resolverá algumas críticas fundamentais da versão anterior).

Noutra nota, parece-me que o trunk do Inkscape atingiu ou está prestes a atingir um soft freeze, o que significa que a versão 0.46 está cada vez mais próxima! 😀

Publicado por

bluey

Ah e tal, qualquer diferença entre isto e a realidade não é pura coincidência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*