Como se sabe, a SPA rouba-nos cada vez que compramos DVDs para fazer backups das nossas fotografias e filmes caseiros ou livres (que pretendo fazer das sessões da CCC do ano passado), ou de quaisquer dados sobre licenças livres ou no domínio público.
Para quem interessar ver a lei que torna legal este roubo, espreite aqui.
Como decidem a quem dar o dinheiro que recebem? Eu recebo dinheiro se gravar nos DVDs ou CDs conteúdo que eu criei? Dão dinheiro aos artistas que produzem música livre ou que não estão registados na SPA? Ou seja, isto é um roubo.
Recebi uma publicidade a caixas de 25 DVDs em que o roubo da SPA aumenta em 50% o custo dos DVDs…





O que vale é que cá não há nada disso!!!
os dvd’s são ao preço da chuva, caros são apenas os de dupla camada
Isto é em Portugal, de uma loja de material informático. Serei apenas eu a ficar perplexo com isto? Ou será que toda a gente parte do pressuposto que já que paga esta taxa pode copiar os conteúdos à vontade (que parece ser o que esta lei torna legítimo)?