Pudor

Por que raio é que a nudez em público é considerada um “atentado ao pudor”? Por que é que não usar roupa, aparecer aos outros no nosso estado mais natural – nús – é um crime? Por que é que genitais expostos é considerado ofensivo, pornográfico ou obsceno?…

Não falo de sexo, falo de corpo, de genitais. Acho isto tão imbecil… Por que é que uma criança ver um corpo adulto nú é mau, ou errado?

“Atentado ao pudor”. Pudor é:

sentimento de vergonha ou timidez, resultante do que pode ferir a decência, a honestidade ou a modéstia;
castidade;
vergonha;
pejo;
seriedade;
pundonor.

Acho que este conceito fere a liberdade pessoal e individual de cada um, limitando-a aos gostos, opiniões e sensibilidades de terceiros.

A propósito das World Naked Bike Rides, e do caso da apreensão do livro com uma vulva na capa. 🙂

Esta entrada foi publicada em sociedade com as tags , , , . ligação permanente.

1 Response to Pudor

  1. Internet Explorer 7.0 Windows XP

    Este é mais um tema que te toca profundamente…

    O conceito de intimidade não tem a ver com as partes do nosso corpo que mostramos. Tem a ver com atitudes ou actos que só a nós, ou a alguém em quem confiamos muito, dizem respeito.
    Estar nu não é mostrar tudo. Não é abdicar da intimidade.

    O conceito de “zona íntima”, enraizado na nossa cultura, causa alguma confusão. Na realidade não há zonas íntimas mas sim actos íntimos.

    Há muitas zonas do nosso corpo que não consideramos íntimas.
    A boca e o nariz por exemplo, toda gente os mostra. Mas usar fio dental, cortar ou arrancar pelos do buço ou do nariz são actos íntimos.

    E é “normal” confudir-se nudez com sexualidade…não há divisão, logo a nudez é proibida, considerada um atentado ao pudor…e tudo o que é proibido!!!

    beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.