Em busca de um despertador off grid

Costumo acordar com a aparelhagem com o rádio a tocar. Não tem snooze, mas controlo a hora de início e de fim, a estação, e o volume de som. Como extra, ponho 5 alarmes no telemóvel, que posso escolher o som, o volume, e tem snooze. Mas tem um problema tenho que o deixar ligado durante a noite, e mesmo assim às vezes tem uns bugs e não toca. Preciso de comprar outro, mas a ideia era não ter nenhum telemóvel no quarto à noite.

O que eu quero é muito simples. Preciso de um despertador a pilhas, para que não me falhe quando falta a luz. Tem que poder usar pilhas recarregáveis, obviamente. Tem que ter um alarme de buzzer e ter a função de snooze. Isto é o fundamental. Idealmente, teria 2 alarmes independentes, com vários sons diferentes à escolha, e com volume de som ajustável. Se tivesse função de despertador com rádio como opção, seria excelente. E por fim, não deveria custar mais de 25 ou 30 €, dependendo das specs que enunciei.

Procurei e procurei, examinei exaustivamente a oferta na Box do Jumbo, no Media Markt (não tem nada!) e na Worten do Colombo. Nesta última devo lá ter estado quase uma hora. No fim apareceu um funcionário a saber se eu precisava de ajuda. Também lá andou a abrir caixas e ver instruções, mas a conclusão foi a mesma. Não há nada como aquilo que eu procuro. Mais clientes perguntam pelo mesmo.

E eu pergunto: como é isto possível? Inventam modelos todos xpto, que projectam as horas na parede, e mais não sei o quê, mas se uma pessoa precisar de um despertador que não nos falhe num dia em que temos MESMO que acordar a horas, não há. Não percebo esta gente, juro.

Alguém sabe se ainda se vendem daqueles relógios despertadores à moda antiga, de corda?… Preciso de arranjar um. Esta cena do digital é uma treta.

Esta entrada foi publicada em produtos com as tags , . ligação permanente.

3 Responses to Em busca de um despertador off grid

  1. Carolina Torres diz:
    Mozilla Firefox 2.0.0.11 Windows XP

    No IKEA há um despertador que me parece ser o q pretendes. É a pilhas (aquelas normais de 1,5V), tem buzzer, tem snooze de 5 em 5 min e tb podes gravar um som a tua escolha p servir de alarme. Tb se ilumina ao carregar num botao (p ver as horas no escuro). E custa apenas 14,95€ 😉
    Tens aqui o link http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/30098991
    Verifiquei que está disponível no IKEA de Alfragide. Eles tb têm lá outros, só te indico este pq o conheço bem (é o q eu uso).
    Espero que te ajude.
    Boas despertadelas!

  2. Mozilla Firefox 2.0.0.12 Ubuntu Linux

    Ena, muito obrigada, Carolina! 🙂 A ver se dou lá um salto brevemente.

  3. Pingback: Já cá está at b a n a n a l o g i c

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *