A cena dos sacos

Há tempos houve aí uma pequena “polémica” por causa dos sacos de plástico nos supermercados e afins a pagar (como já acontece no Pingo Doce e no Lidl, por exemplo).

Resultado: agora tem-me acontecido as meninas da caixa comentarem “ah, mas ainda não se pagam os sacos!”, quando lhes digo que não preciso dos de plástico delas e começo a sacar dos meus. Como se uma pessoa pudesse fazer isto apenas e só porque de repente vai passar a pagar uns cêntimos a mais para ter direito a sacos descartáveis. Que mentalidade pobre. Por outro lado, já tive comentários positivos, tipo “se todos fizessem isso…”. 🙂 Ora, eu já ando com 2 na mala, o Bruno anda com 1 (a mala é mais pequena 😛 ) e tem outro de reserva, e já ofereci 4 a amigos no Natal e outro à minha mana. Esta estreou o dela ontem, nos saldos. 🙂 E disse que no outro dia viu um casal não sei onde com 2 sacos iguaizinhos aos nossos! 😀 Por isso, e como respondi à senhora da caixa, “um dia todos farão isto”. 😉

Esta entrada foi publicada em ambiente, videos com as tags , , , , . ligação permanente.

3 Responses to A cena dos sacos

  1. lanka4earth diz:
    Safari 523.12.2 Mac OS

    Olá Ana

    Obrigada por tocares no tema. A minha esperança é que não fique esquecido, pois estamos com um atraso de 20 anos no combate à praga dos sacos, em relação por exemplo à Holanda e Alemanha, onde nos anos 80 já se pagava cerca de 6 cêntimos para sacos de plástico. De assinalar que estes eram religiosamente re-utilizados. São irritantes os argumentos de que o consumidor fica prejudicado. Este já deveria ter pedido uma solução às grandes superficies há anos, mas julgo que eu era das poucas pessoas que deixava uma reclamação em cada super ou hiper que visitava. Desde quando é que é um direito supremo receber um saco quando se faz uma compra?? O que aconteceu às cestas e sacos com rodas tão usados há 20 anos atrás? Venderam-nos?
    Estou a preparar uma petição para a abolição dos sacos descartáveis. Era fixe se depois ajudasses a espalhar a palavra.

  2. Mozilla Firefox 2.0.0.11 Ubuntu Linux

    Terei todo o gosto em divulgar iniciativas para educar as pessoas e mostrar-lhes alternativas. 🙂

  3. lanka4earth diz:
    Safari 523.12.2 Mac OS

    olá, só para informar que hoje pus em marcha fase 1 do meu modesto programa de abolição de sacos descartáveis:
    os plásticos, como os diamantes, são para sempre..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *