Passeio na ciclovia do Guincho

No domingo passado fomos dar uma voltinha ao Guincho, apanhar sol e o ar do mar. 🙂

O passeio pedonal do lado do mar, pintado de amarelo, ainda não está terminado a toda a extensão. Não sei se é por isso, mas continua-se a ver muita gente a circular na ciclovia que não pode e não deve estar ali. Pessoas a caminhar, a correr, a correr com o cão, a andar de patins (embora estes até não seja muito descabido, embora seja ilegal na mesma):

Caminhar na cicloviaCorrer com o cão na ciclovia

A dada altura passámos para o outro lado e encontrámos um pequeno troço de estrada alcatroada cujo propósito nos escapa completamente. Será uma pista de aterragem? 😛

Pista de aterragem junto à ciclovia? :-P

Encontrámos algumas pessoas em família, com os filhos em cadeirinhas ou atrelados:

Pais e filhos de bicicletaCom os filhos no reboque

Mas isto já começa a ser bastante comum, a grande novidade foi cruzarmo-nos com uma pessoa numa bicicleta dobrável, penso que uma B’fold, e outra num triciclo reclinado!! 🙂 Muito encorajador!

Two small-wheelers!Outro triciclo reclinado na ciclovia de Cascais!!!

Uma coisa estranha, a dada altura encontrámos estas marcas no chão:

Passagem de ciclistas?!

Esta sinalização consta do Código da Estrada, mas não se enquadra nesta situação, visto ser uma passadeira na estrada a ligar ciclovias, tal como as passadeiras de peões ligam passeios. Ora, aqui aquilo actua como uma passadeira normal, visto que do outro lado não é sequer ciclovia, é passeio pedonal… E nenhum dos lados está desnivelado. Não percebo isto…

Esta entrada foi publicada em mobilidade, sociedade com as tags , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.