Eatware

Se há coisa que me aflige é coisas descartáveis. Tipo loiça e talheres de plástico ou papel. Há tempos falei de talheres comestíveis, pois há mais, uns compostáveis (e, no limite, comestíveis, embora não seja recomendado).

«Os produtos da Eatware vêm numa variedade de formas e tamanhos, podem reter óleos e água em segurança, podem ir ao microondas e são 100 % compostáveis. São feitos de 100 % fibras naturais de bambu, polpa de cana de açúcar, amido e água – e sem aditivos químicos!

eatware.jpg

Há várias empresas de recipientes alimentares biodegradáveis (baseados em amido de batata ou de milho), mas os da Eatware estão entre os mais duráveis e seguros – decompõem-se na compostagem e dispersam-se na água em apenas 2 semanas.

Enquanto os materiais biodegradáveis são um passo na direcção certa, muitos contêm polímeros plásticos para manter a sua forma. e podem levar centenas de anos a degradarem-se antes de poderem começar a decompôr-se para o solo. Em contraste, os produtos da Eatware podem decompôr-se no solo em apenas 180 dias, e embora não se recomende, podem até ser comidos! (…)»

[Fonte: Inhabitat]

Esta entrada foi publicada em ambiente, produtos com as tags , . ligação permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *