Futurália

Na 5ª-feira fui à Futurália, na FIL, assistir a umas palestras. Ah,… já tinha saudades. 🙂 Sempre tive o hábito de aproveitar este tipo de de cenas, gratuitas (ou quase), para expandir os meus horizontes e sair da rotina, mas há uns meses que não ia a nenhuma. Desta vez passei a tarde toda a ouvir outras pessoas. 🙂 Foi fixe, muito enriquecedor. 🙂 E, pormenor de grande importância, após dezenas e dezenas de conferências, sessões participativas, workshops, seminários, e aulas!, eu coloquei uma pergunta a um orador! Assim, à frente dos outros, de microfone e tudo! lol É um grande passo para mim. 😉 Só tirei uma foto, de um cartoon engraçado apresentado por uma das palestrantes:

Palestra na Futurália

Como estava mesmo à frente dos oradores, não queria estar a dar tanta cana a tirar fotos, como muitas vezes faço noutros eventos. 😛 Na última palestra do dia, já a feira tinha fechado há uma hora atrás (palestras sofreram atrasos consecutivos e deu nisto), a mão-cheia de pessoas a assistir ganhou um convite para ir ao 7º Venture Capital IT – CONGRESSO INTERNACIONAL DE CAPITAL DE RISCO E EMPREENDEDORISMO, oferecido pelo palestrante, o Dr. Francisco Banha. Muito fixe, não é? Nunca teria hipótese de ir assistir a uma cena destas se não fosse por este golpe de sorte! Poupei uns trocos valentes. 😉 E ainda por cima vai decorrer aqui ao lado, no Tagus Park, até posso ir de bike! 🙂 Em anos anteriores cheguei a divulgar isto, pus uns panfletos no Departamental e tal, mas não podia ir. Agora vou ter a oportunidade. Estou contente. 🙂 Uma coisa gira foi descobrir que o Francisco Banha também é daqui de Porto Salvo, e agora é vizinho do Bruno. 😛 Já sabia que o meu pai o conhecia mas não sabia que era daqui. O mundo é mesmo pequeno.

As palestras decorreram no espaço FORME – Forum de Qualificação e Emprego, que achei pobrezinho, naquele novo pavilhão de madeira. A parte mais dirigida aos putos – INFOFORUM – Feira do Estudante – tinha o costume, escolas. Vi lá o stand da UNL, e no da FCT vi um poster a anunciar o FCT Challenge, mais uma iniciativa fixe da escola, para os alunos do secundário. Estão no bom caminho. 😉

fctchallenge.jpg

No stand da revista Fórum Estudante tirei duas revistas que lá estavam a oferecer. Encontrei um artigo sobre o programa de Mentoring deles, em que cientistas reputados agem como mentores de meia-dúzia de alunos do secundário. Boa iniciativa. 🙂 Numa secção da revista também vi uns profs da FCT-UNL serem featured. Paulina Mata, Luís Rebelo, Maria Arménia Carrondo e António Câmara:

Paulina MataLuís RebeloMaria Arménia CarrondoMaria Arménia Carrondo

Fui sozinha à FIL por isso tive que levar a Mobiky comigo mesmo para todo o lado. 😛

Tem que ir comigo pra todo o lado, claro

Também descobri mais uma compatibilidade perfeita entre a zwei e a Mobiky. As minhas costas cada vez gostam mais desta dupla, eheheh! 🙂

Bengaleiro ambulanteBengaleiro ambulante

Esta entrada foi publicada em empreendedorismo com as tags , , , . ligação permanente.

1 Response to Futurália

  1. Pingback: 7º Venture Capital IT - dia 1 at b a n a n a l o g i c

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *