Obras em Cascais

No Domingo ao final da tarde estivémos em Cascais, na zona da Marina e no princípio da ciclovia. Mas deparámo-nos com umas alterações estranhas… As fotos têm notas e descrições no Flickr.

Frente ao Centro Cultural de Cascais, antes e agora:

Lousy bike rack at Centro Cultural de CascaisFrente ao Centro Cultural de Cascais

Troço entre o Centro Cultural e a marina de Cascais, agora cortado ao trânsito (de carros, bicicletas e peões), em obras de monta (o antes e o agora):

Obras não sei do quê (não havia placa deste lado)Como é bom ver a vida a passar parados dentro de um carro

Deste lado, pelo menos, não vimos placa nenhuma a explicar o que eram aquelas obras.

Do lado de lá das obras, frente à entrada para a marina e no (ex-)início da ciclovia, antes:

"Início de ciclovia" (?!)Quem tem carro é dono do espaço "público"Comodismo 10 : Civismo 0

Passeio pedonal de ambos os lados da estrada, faixa de ciclovia e uma faixa para os carros (sentido único).

E agora:

Ex-troço inicial da ciclovia de CascaisEx-troço inicial da ciclovia de CascaisCarros estacionados no passeioTroço da via pública que sofreu alteraçõesEmpedrado

Dois passeios ocupados por carros na mesma, dois sentidos de trânsito, um deles graças à supressão do troço inicial da ciclovia. Isto percebe-se, porque por causa do corte ao trânsito devido às obras os carros têm que voltar a sair da marina por ali. O que eu não percebo é o empedrado sobre o alcatrão! Talvez tenha sido para nivelar a ex-ciclovia com a outra faixa?… Mas o empedrado é tão mau… E além disso anularam o desnível do passeio, tornando ainda mais fácil o pessoal estacionar os carros em cima do passeio (e lá vão os peões circular pelo empedrado…

Foi a primeira vez que passeámos pela marina e achámos tudo muito “morto” Só lojas fechadas ou sem nada. Será da sazonalidade ou das obras que roubam fluxo de pessoas?… E que raio estarão a fazer naquele buraco enorme que escavaram no sítio onde era a estrada? Bolas, pá, que curiosidade. 😛 Vou Googlar a ver se descubro alguma coisa… 😉

UPDATE: A explicação aqui. Ainda vai ficar assim até Julho, estão a construir um parque de estacionamento de 560 (!?!) lugares…

Esta entrada foi publicada em Sem categoria com as tags . ligação permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *