Excelente exemplo

Notícia no Correio da Manhã:

«Se um destes dias estiver em Santarém e encontrar o presidente da Câmara Municipal a andar de bicicleta no meio do trânsito, não se admire. Francisco Moita Flores vai a caminho do seu gabinete nos Paços do Concelho ou dirige-se sem pressas para uma cerimónia pública.»

(…)

«Diminuir o trânsito nas zonas nobres de Santarém é precisamente um dos objectivos do autarca e do projecto ontem apresentado nas Portas do Sol. “Vamos requalificar os espaços verdes e alterar por completo a mobilidade”, afirma, prometendo a criação de percursos pedonais e ciclovias. Pretende com isso facilitar a vivência dos espaços públicos pelos cidadãos.»

(…)

«No próximo mês, a autarquia vai colocar 60 bicicletas no Largo do Seminário para utilização gratuita pelo público, à semelhança do que sucede em Aveiro. A número 18, no entanto, está reservada – é a de Moita Flores. “Permite-me aceder a territórios onde os carros não entram e na qualidade de presidente de Câmara fiscalizar o que está mal e o que está bem”, comenta, bem-disposto. Os munícipes já se habituaram à proximidade de o ver a pedalar na rua e aproveitam para comentar a política do executivo municipal. A cordialidade impera sempre.»

Até agora este é o segundo autarca que defende o uso da bicicleta pelo exemplo. O primeiro foi o Macário Correia, de Faro Tavira.

Esta entrada foi publicada em mobilidade com as tags , . ligação permanente.

2 Responses to Excelente exemplo

  1. diz:
    Mozilla Firefox 2.0.0.2 Windows XP

    Viva! é uma questão de pormenor, mas o Macário Correia há muito que anda de bicicleta nas ruas de Tavira. acho que para faro já usa o carro 🙂

    e vão dois políticos de topo em Portugal com este comportamento! venham o 3º, o 4º, ….

  2. Mozilla Firefox 2.0.0.1 Ubuntu Linux

    Ooops, lapso meu, Tavira, claro! Obrigada pela correcção. 😉

    Sim, precisamos de mais bons exemplos vindos de cima (maus já temos muitos…).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *