Doar livros

Hoje deu-me para arrumações e limpezas.

Inicialmente a ideia era só tirar os dossiês todos da faculdade do meu quarto e arrumá-los na cave. Mas depois tive que arrumar o móvel para arranjar espaço. Isso levou a que andasse a revirar aquilo tudo. Resultado: tenho mais uns caixotes de livros para dar. Uns são livros escolares que escaparam ao primeiro raide, quando há uns tempos atrás reuni todos os livros, meus e dos meus irmãos, e os fui entregar ao Centro de Acolhimento da Bobadela do Conselho Português para os Refugiados. Os outros são livros infantis e imensos livros e revistas de quadradinhos, maioritariamente da Disney. 🙂

Cada vez que faço isto dá-me pena estar a desfazer-me dos livros. Sempre adorei ler e tive muitos livros e revistas. Acho que gastei mais dinheiro nisso que em brinquedos. 😛 É giro voltar a pegar em livros de quando éramos putos, traz uma sensação agradável de familiaridade e saudade. 🙂

Primeiro hesito, penso que devia guardá-los para recordação. Outras vezes penso que devia tentar vender alguns para recuperar um pouco de todo o dinheiro gasto. Depois penso que o melhor é dá-los a alguém que os use, porque ali escondidos não são úteis a ninguém, e eu só os uso como recordação 1 vez por ano…

Há praí tanta escola e instituição, neste país e noutros, sem material, sem nada para os miúdos… Isto é uma maneira de melhorar a vida de outras pessoas, tal como melhorou a minha. 🙂

Lembro-me de ver há uns meses, no telejornal, uma reportagem sobre uma escola qualquer no norte do país que não tinha material para os miúdos usarem. Ainda por cima era num sítio isolado e pobre. Se pudesse enviava para lá aqueles livros, nada melhor para viajar sem sair do lugar do que uma boa leitura!

O meu problema agora é como arranjar receptores para isto. Da última vez, em que enviei e-mails a instituições de voluntariado e afins, as respostas foram fracas e desencorajadoras.

Vamos ver como será desta vez. Alguém tem alguma ideia para estes livros?

Esta entrada foi publicada em Sem categoria com as tags . ligação permanente.

6 Responses to Doar livros

  1. Pingback: Down Memory Lane at b a n a n a l o g i c

  2. Luzeni diz:
    Mozilla Firefox 2.0.0.14 Linux

    Bom dia! Estava fazendo pesquisa e encontrei esse site. é exatamente o que estou procurando. tenho um grupo e estamos com um projeto literário que envolve sarais e também a abertura de uma biblioteca comunitária.
    Gostaria que me respondesse informando sobre esses livros que você cita, e qual a melhor maneira de entrarmos em contato para que eu possa recebê-los caso deseje doá-los realmente. É de extrema importancia a todos nós do projeto.

    Desde já Agradeço. Aguardo Resposta.

  3. Sandra MONTEIRO diz:
    Mozilla Firefox 3.5.18 Windows XP

    Se sempre tem algunspara dar, aceito. Abro um café cultural lusofone em Paris, e procuro livros. Posso vir buscar, claro.
    Aguardo resposta,
    Sandra MONTEIRO.

  4. Carla diz:
    Google Chrome 10.0.648.204 Windows XP

    Olá
    Sempre tem a biblioteca comunitária? É que eu tenho livros para dar mas não são de escola, se ainda estiver interessado diga por favor.
    Cumprimentos

  5. Francisco diz:
    Google Chrome 10.0.648.205 Mac OS X 10.6.4

    Olá!!

    Também estou a precisar de saber onde posso dar livros que tenho em casa!!!

    Alguma ideia????

    Obrigadooo,
    Francisco

  6. Alberto Marinho Leite diz:
    Internet Explorer 8.0 Windows XP

    Estou em obras a arrumar a minha biblioteca e gostaria de doar livros (essencialmente romances) a quem possa interessar. Agradecia contacto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *