Porto Salvo «—» Campo Grande

Na 2ª feira eu e o Bruno fomos de bicicleta para a FCUL, no Campo Grande. Ele foi ter aulas e eu fui estudar. Foi o meu segundo "bike commuting", e o primeiro dele. Foi puxado. O percurso "custou-nos" 2h a pedalar (e outras 2 depois à volta!). Foi a primeira vez que testámos o trajecto Pontinha-Campo Grande mas foi muito mais simples do que esperávamos! 🙂 Temos é que limar as arestas ainda porque 2h é demais… 🙁 Mas foi fixe. 😉 Estacionámos as bicicletas ao pé da casinha dos seguranças, esperando que ali ficassem seguras.

O local de estacionamentoOutra perspectiva

Enchemo-las de cadeados mas acho que não é necessária tanta segurança. No entanto, eu sou sempre pelo "mais vale prevenir…". A nossa primeira opção era ao pé do C8, porque o segurança fica de frente para as bicicletas. Mas este spot costuma estar ocupado por duas outras bicicletas. Temos que chegar mais cedo da próxima vez. 😉

A primeira escolha

Chegámos mesmo cheios de energia, fresquinhos! 🙂 Assim não precisamos de café! Eheheh! No entanto o estudo foi um desperdício de tempo. 🙁 Não me consegui concentrar e o tempo não rendeu nada. Não me apetece estudar aquilo. Já só falta QF2 e o estágio e mal posso esperar para ter tudo isto para trás das costas, começar uma vida nova. Aliás, começar uma vida.

O local de estudo

Cheguei lá e apetecia-me ir fazer alguma coisa. Qualquer coisa. Mas algo mais estimulante do que estudar aquela cena… Há tanta coisa gira just waiting to be done! 😛 I've got to get some grip on my focus porque isto é a penúltima barreira e se passei todas as outras sozinha e à custa de muito trabalho e autocontrolo não é esta que me vai impedir de seguir em frente. O exame vem aí e eu tenho que o conseguir resolver!

Bom, ontem era para ter ido nadar de manhã mas acabei por ir directa para o lab. Mas à noite ainda passei pela piscina para nadar uns lousy 23 minutos. 😛 Hoje acordei e pensei "who are you kidding? Achas mesmo que consegues ir hoje de bicicleta outra vez?". Estava um bocadito cansada. Mas depois levantei-me, fui comer e tal, e resolvi arriscar. 🙂 E lá fui eu! Levei outra vez 1h20 min. E o mesmo para cá. Um percurso de cerca de 17 km (comprei um "computador" para a bicicleta!). O trajecto para a FCUL foi de cerca de 20,5 km.

De dia para dia vou aprendendo uns "truques" para andar melhor, e também apanho sustos. Há muita gente na estrada que não devia ter permissão para conduzir. Mas já se sabe que um carro qualquer nabo pode conduzir. Who cares que seja uma responsabilidade tremenda ter nas mãos uma máquina potencialmente assassina. Para guiar um Boing é preciso passar em testes rigorosos e estar em boa forma. Para guiar um automóvel basta querer. Mas não quero alongar-me com as minhas aventuras radicais na estrada nem com a revolta que sinto com a falta de respeito que o Governo tem para com os seus cidadãos no que concerne aos espaços e vias públicas e à mobilidade e transportes… Pelo menos por hoje cheguei viva e de boa saúde. 🙂

E o melhor, pus as minhas colegas a falar sobre a possibilidade de também elas virem de bicicleta! 😀

Esta entrada foi publicada em Sem categoria com as tags . ligação permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *