Cálculo das emissões de CO2

No site da Carbono Zero podemos fazer uma estimativa das emissões de CO2 que originamos quer pela habitação quer pelas viagens quotidianas.

Fiquei a saber que, por me deslocar de carro todos os dias, sou responsável por um mínimo de 0.18 ton de CO2 emitido/dia, ou 2.11 ton/ano. 🙁

«Para compensar as suas emissões anuais é necessária, em média, a capacidade sequestro de CO2 de 89 árvores, durante um ano. Compensar as suas emissões anuais custa 51.06 € (inc. IVA).»

Isto apenas para o uso do automóvel… Os consumos de electricidade e gás em casa implicam 0.08 ton de CO2 emitido mensalmente, ou 0.95 ton/ano (valores são apenas estimativas grosseiras). O facto de não gastarmos gás para aquecer água (temos painél solar térmico) deve baixar bastante este valor. 🙂 Felizmente estas já são a dividir por 5:

«Para compensar as suas emissões anuais é necessária, em média, a capacidade sequestro de CO2 de 41 árvores, durante um ano. Compensar as suas emissões anuais custa 23.06 € (inc. IVA).»

Concluindo: para compensar as emissões de CO2 do meu "estilo de vida" teria que ter um terreno com umas 100 árvores a sequestrar CO2!! Dá que pensar, não dá?… 🙁

Esta entrada foi publicada em ambiente, sites com as tags , . ligação permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *